UFR é contemplada com bolsas do PIBID e do PRP

Por Tiago Goto Publicado em: 09/09/2022 08:09 | Última atualização: 09/09/2022 08:09

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROEG comunica à comunidade universitária e à sociedade que a Universidade Federal de Rondonópolis foi contemplada com 180 bolsas destinadas aos discentes, 9 bolsas para os docentes e 27 bolsas para os professores de Educação Básica no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e no Programa de Residência Pedagógica (PRP). Esses programas integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação destinando bolsas a estudantes e professores dos cursos de licenciatura.

Participaram da chamada pública para apresentação de projeto institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) – Edital Capes nº 23/2022 – os cursos de Biologia, História, Letras – Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia. O projeto institucional foi submetido pela Diretoria de Programas Especiais (DPE/PROEG). O resultado permitiu a concessão de 120 bolsas para os discentes, 5 bolsas para os docentes que irão assumir a função de coordenação de área e 15 bolsas para os docentes supervisores da Educação Básica que receberão os bolsistas na escola.

No Programa de Residência Pedagógica (PRP), participaram da chamada pública para apresentação de projeto institucional – Edital Capes nº 24/2022 – os cursos de Pedagogia (Educação Especial), História, Letras – Língua Portuguesa e Matemática. O projeto institucional foi submetido pela Diretoria de Ensino de Graduação (DEG/PROEG). O resultado permitiu a concessão de 60 bolsas para os discentes, 4 bolsas para os docentes que irão assumir a função de orientadores e 12 bolsas para os docentes preceptores da Educação Básica que receberão os bolsistas na escola.

A PROEG agradece o empenho de todos os professores envolvidos na construção dos projetos institucionais. Programas como esses fortalecem a relação das licenciaturas com as escolas de educação básica e ainda contribuem sobremaneira para a permanência dos estudantes em nossa universidade.