Evento

UFR é apoiadora do Congresso Brasileiro de Adubação de Sistemas

Por Thiago Cardassi Publicado em: 10/10/2022 15:10 |

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio do grupo de pesquisa GPISI/Aliança SIPA, apoia a organização do primeiro Congresso Brasileiro de Adubação de Sistemas, que acontecerá nos dias 19 a 21 de outubro, de modo presencial, na cidade de Pato Branco (PR).

Ao longo dos dois primeiros dias, haverá palestras e debates com especialistas da área de Adubação de Sistemas no período das 8h às 17h30 (horário de Brasília). Em seguida, os participantes apresentarão pesquisas acadêmicas desenvolvidas em torno do assunto. No dia 21, será realizado um dia de campo na Fazenda Bom Retiro, em Pato Branco (PR).

No primeiro dia do evento (19), o professor Edicarlos Damacena de Souza, do Curso de Zootecnia do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT) da UFR, apresentará a palestra com o tema Adubação de Sistemas em Integração Lavoura-Pecuária no Centro-Oeste brasileiro, levando informações sobre o experimento de Adubação de Sistemas conduzido pela Aliança SIPA, em Rondonópolis (MT), via acadêmicos do Grupo de Pesquisa e Inovação em Sistemas Puros e Integrados de Produção Agropecuária (GPISI) da UFR.

A Aliança SIPA é uma iniciativa que promove a cooperação entre os setores público e privado para o fomento e incentivo aos Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. Ela é liderada pelo Grupo de Pesquisa em Sistema Integrado de Produção Agropecuária (GPSIPA) da UFRGS, pelo Núcleo de Inovação em Tecnologia Agropecuária (NITA) da UFPR e pelo Grupo de Pesquisa e Inovação em Sistemas Puros e Integrados de Produção Agropecuária (GPISI) da UFR, que possuem histórico na produção técnico-científica e experiência na pesquisa em SIPA e capacitação de recursos humanos.

Para participar do Congresso Brasileiro de Adubação de Sistemas é necessário realizar a inscrição por meio do sítio eletrônico do evento. As taxas de inscrição são diferentes de acordo com a categoria de participação e vão de R$50,00 até R$220,00.