UFR divulga edital de Mobilidade Internacional da UFMT

A Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna público o edital dos programas de intercâmbio internacional para estudantes ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 25/03/2022 18:03 | Última atualização: 25/03/2022 18:03

A Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna público o edital dos programas de intercâmbio internacional para estudantes da comunidade acadêmica. Os programas são ofertados em convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e têm como objetivo aprimorar a qualidade do ensino nas instituições envolvidas, explorando a troca de experiências e intercâmbio científico-cultural como estratégia para preparar os estudantes para os desafios contemporâneos.

O Programa de Intercâmbio Internacional Para Estudantes (PIIE) visa estimular a cooperação e mobilidade internacional por meio dos acordos bilaterais firmados entre a universidade e Instituições de Educação Superior (IES) estrangeiras parceiras, explorando a troca de experiências e intercâmbio científico-cultural. Já o Programa Acadêmico de Mobilidade Educativa (PAME) trata-se de um projeto promovido pela rede UDUAL – Unión de Universidades de América Latina y el Caribe, tendo como principal objetivo promover a internacionalização das instituições afiliadas a UDUAL por meio da mobilidade internacional de estudantes.

O edital abrange 2 programas de mobilidade internacional para modalidade presencial de Graduação Sanduíche no Exterior (GS Ext.) em 11 países (Argentina, Bolívia, Colômbia, Espanha, Equador, França, México, Panamá, Peru, Portugal e Uruguai) 34 Instituições de Educação Superior (IES) e um total de 260 vagas.

As vagas destes programas serão ofertadas para o ano acadêmico de 2022, no segundo semestre letivo. As inscrições seguem aberta até dia 6 de abril.

Para acessar o edital completo, clique no endereço eletrônico disponível abaixo:

EDITAL_SECRI_002_2022