UFR divulga canal de atendimento para ampliar segurança no campus

Por Thiago Cardassi Publicado em: 12/04/2023 15:04 | Última atualização: 12/04/2023 15:04

A Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) reforça à comunidade acadêmica a divulgação do canal de atendimento institucional: o Disque Segurança. O objetivo do serviço é aprimorar a segurança no campus universitário por meio de uma assistência mais ágil e acessível aos estudantes e servidores.

Com o Disque Segurança a comunidade poderá entrar em contato rapidamente com a equipe de vigilância da UFR para relatar atitudes suspeitas no campus ou denunciar situações que possam causar transtornos à integridade de pessoas ou danos ao patrimônio público.

A diretora de Manutenção e Transporte, Daniela Dias Guimarães Proença, explicou que o foco do serviço é a prevenção. Por meio do Disque Segurança, qualquer estudante ou servidor que se sinta inseguro poderá ligar para o número telefônico (66) 3410-4049 e falar com um profissional presente na sala de monitoramento de câmeras ou na guarita da instituição. Desta posição estratégica, ele poderá observar o local da denúncia e enviar um segurança para checar pessoalmente a situação.

Apesar da universidade contar com câmeras e guardas em todos os blocos, a expectativa é que o serviço agilize a comunicação entre a equipe de profissionais de modo a coibir ações suspeitas no campus universitário. A diretora reforçou a disponibilidade 24h do serviço, porém pediu que seja utilizado com responsabilidade: “o Disque Segurança está em funcionamento para melhor atendê-los. Por favor, peço que não passem trotes em nossa equipe e o acionem apenas quando necessário”, informou Daniela.

Vigilância, segurança armada, monitoramento por câmeras e portaria: integrados, esses quatro serviços compõem o sistema de segurança da UFR, responsável pela proteção e pelo acolhimento da comunidade universitária e dos visitantes, além da defesa do patrimônio físico da universidade.