UFR divulga campanha da CGU com o tema Liderança com Integridade

Por Thiago Cardassi Publicado em: 10/10/2022 11:10 |

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga a nova fase da campanha do Programa de Integridade da Controladoria Geral da União (CGU) que, no mês de outubro, terá como tema Liderança com Integridade.

O assunto escolhido aborda o comportamento das lideranças e relaciona as características necessárias para ser um líder íntegro. Para tanto, o líder deve ser percebido como um(a) gestor(a) portador(a) de altos valores morais, sendo imparcial, justo(a) e demonstrando confiança nos trabalhos desenvolvidos por seus liderados, fazendo uso de seus valores pessoais em situações questionáveis de integridade.

A CGU tem periodicamente explorados novos temas que contribuem para a implementação de Programas de Integridade nas instituições públicas, disponibilizando conteúdos técnicos e materiais gráficos que abordam questões como assédio moral, assédio sexual e responsabilização de agentes públicos e de pessoas jurídicas. A CGU lembra que integridade é um dos pilares das estruturas políticas, econômicas e sociais podendo ser considerada a pedra angular da boa governança, envolvendo princípios como comprometimento, estratégias e responsabilidade.

Confira abaixo o vídeo e imagens da campanha: