UFR disponibiliza sala multimídia para gravação de videoaula

A Pró-reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), disponibiliza aos servidores da instituição uma sala ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/09/2020 10:09 | Última atualização: 22/09/2020 16:09

A Pró-reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), disponibiliza aos servidores da instituição uma sala multimídia equipada com computador e acessórios para a gravação de aulas em vídeo. Haverá um estagiário a disposição para explicar o funcionamento dos aparelhos e prestar suporte.

A sala multimídia está localizada no Bloco A, sala 29 (no corredor de acesso entre o protocolo e a antiga SAE) e disponível para uso no período matutino, entre 7h e 11h, e vespertino, das 13h às 17h. Para utilizá-la é necessário realizar agendamento prévio com no mínimo 48 horas de antecedência. Solicitações de reserva realizadas fora desse prazo não serão atendidas.

Para realizar o agendamento, acesse este endereço eletrônico e preencha o formulário disponível de acordo com as instruções. Sempre consulte a disponibilidade de data e horário no calendário antes de fazer o pedido de reserva para que não haja conflitos. Informe corretamente o horário de utilização da sala, realizando o agendamento em número de horas inteiras e por no máximo até 4 horas consecutivas.

Os agendamentos serão recebidos e marcados de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. Solicitações realizadas após este horário serão marcadas no próximo dia útil. Caso duas ou mais reservas peçam a mesma data e horário, o agendamento será feito para aquela que foi solicitada primeiro.

Para garantir a segurança do equipamento não será permitida a utilização de mídias físicas como pendrives ou HD externos. Caso seja necessário passar algum arquivo para o computador é recomendável que se faça o upload dos arquivos no Google Drive ou e-mail pessoal, fazendo o download na hora da gravação. O vídeo da aula será projetado no canto inferior direito da tela, por esse motivo solicitamos que todo material utilizado mantenha uma área de 8cm x 5 cm livre de conteúdo conforme este exemplo

A única edição que o estagiário fará é o corte no início e final da gravação. O material será posteriormente enviado para o solicitante por e-mail ou poderá ser copiado para pendrive em um outro computador com horário agendado após a edição.

Clique neste link e confira o tutorial de como realizar o agendamento