UFR convida comunidade acadêmica para Colação de Grau Virtual do curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) realizará na próxima sexta-feira (09) a solenidade de Colação de Grau virtual do segundo período acadêmico de 2020 do curso de ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 05/07/2021 19:07 | Última atualização: 05/07/2021 19:07

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) realizará na próxima sexta-feira (09) a solenidade de Colação de Grau virtual do segundo período acadêmico de 2020 do curso de Medicina da UFR. A cerimônia será transmitida por meio do canal do youtube da instituição a partir das 16h (horário de MT).

A reitora da UFR, professora Analy Polizel, convida a todos para participarem remotamente deste momento tão especial para a universidade e seus estudantes. “Os graduandos do curso de medicina e o corpo docente desempenharam um papel fundamental nas estratégias municipais de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Enquanto prosseguiam a conclusão de seus estudos, os alunos mantiveram suas atividades regulares em hospitais, ambulatórios, campanhas de vacinação e de conscientização frente às dificuldades impostas pelo covid-19, prezando pela qualidade de sua formação e contribuindo para os índices de excelência que a UFR vem conquistando em diversas áreas da educação”, celebrou a Reitora.

Durante a avaliação do último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o curso de medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) obteve o conceito máximo (nota 5), conquista alcançada por apenas 19 programas em território nacional. A nota posicionou a UFR em 5º lugar no Conceito Enade continuo que classifica e ranqueia os 232 cursos de medicina do país.

A cerimônia de colação de grau é o momento mais aguardado pelos formandos da instituição, mas também por seus familiares, professores e amigos. Em virtude do contexto pandêmico, o Cerimonial da Universidade Federal de Rondonópolis precisou se adaptar às condições necessárias para garantir a segurança de sua comunidade acadêmica. Atendendo às medidas sanitárias estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamente à Covid-19, a cerimônia ocorrerá no formato online. A transmissão online também ampliará o acesso e as possibilidades de acompanhamento da cerimônia por toda sociedade civil, especialmente os familiares mais idosos, que poderão assistir o evento no conforto de seus lares.

A suspensão das colações de grau presenciais foi uma das primeiras medidas de contingência anunciadas pelo Conselho Universitário da UFR, levando em consideração as declarações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, ainda em abril de 2020. Desde então, os eventos da universidade têm se dado de forma remota, por meio de plataformas de videoconferência e transmissão pelo youtube, como forma de continuar os trabalhos acadêmicos enquanto se inibe as possibilidades da transmissão do vírus.

O convite para a Solenidade de Colação de Grau Virtual segue abaixo para download e compartilhamento em formato digital: