UFR convida comunidade à responder questionário de avaliação institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) disponibiliza à comunidade acadêmica e externa os questionários de autoavaliação que ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 18/03/2022 15:03 | Última atualização: 18/03/2022 15:03

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) disponibiliza à comunidade acadêmica e externa os questionários de autoavaliação que servirão de parâmetro para a elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional do ano-base 2021. O documento é produzido a partir de um processo contínuo com o objetivo de auxiliar no processo de transformação e aprimoramento da universidade.

A CPA é uma comissão permanente composta por representantes dos corpos docente, técnico e discente da instituição, como também por representantes da sociedade. Esta comissão coordena, conduz e articula o processo de autoavaliação institucional desde a definição dos instrumentos avaliadores até a elaboração do relatório protocolado anualmente no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A finalidade dos trabalhos da Comissão Própria de Avaliação é subsidiar o planejamento administrativo e acadêmico da universidade, bem como auxiliar o Ministério da Educação (MEC) durante o processo de reconhecimento dos cursos, renovação de reconhecimento e recredenciamento da instituição.

A ampla participação é de grande importância para o mapeamento eficaz do funcionamento da universidade, uma vez que o processo de autoavaliação possibilita conhecer a conjuntura e os fatores limitantes de suas potencialidades institucionais a fim de contribuir com o aperfeiçoamento das atividades e com o cumprimento da missão da UFR.

A CPA elaborou os questionários que podem ser respondidos por estudantes, técnicos-administrativos, professores e pela comunidade externa. Para responder o formulário clique abaixo na categoria correspondente para acessar o Google Docs e responder as perguntas. Os questionários devem ser preenchidos e enviados até o dia 29 de março de 2022. Para conhecer mais sobre a CPA e sua composição acesse este endereço eletrônico.