UFR comunica bloqueio parcial de orçamento

Por Thiago Cardassi Publicado em: 30/05/2022 18:05 | Última atualização: 30/05/2022 18:05

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foi notificada na última sexta-feira (27) a respeito do bloqueio de parte do orçamento realizado em todos os órgãos vinculados ao Ministério da Educação (MEC). A informação foi recebida por meio do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI).

Aproximadamente 15% do orçamento discricionário está bloqueado, o que corresponde a um impacto de R$ 2.593.939,00 (dois milhões, quinhentos e noventa e três mil, novecentos e trinta e nove reais) nas verbas empregadas para a manutenção e investimentos da universidade ao longo do ano.

A Pró-reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) estuda os impactos e realizará os ajustes orçamentários necessários para priorizar o ensino, pesquisa e extensão. A pró-reitoria também reforça que o bloqueio não envolve os recursos provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), nem o capital destinado à compra de equipamentos, mobiliários e construção de novas obras.