UFR celebra o Dia Internacional das Mulheres e reforça seu compromisso com a equidade

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) celebra junto de sua comunidade acadêmica o Dia Internacional das Mulheres, data em que reafirma seu compromisso com a promoção da ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 08/03/2022 18:03 | Última atualização: 09/03/2022 08:03

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) celebra junto de sua comunidade acadêmica o Dia Internacional das Mulheres, data em que reafirma seu compromisso com a promoção da equidade de gênero e o posicionamento institucional combativo às exclusões e injustiças sociais.

O dia 8 de março representa um marco histórico no reconhecimento de direitos, liberdades políticas, resistência e reparação das condições sócio-históricas e econômicas de mulheres em todo o mundo.

Apesar das notáveis conquistas obtidas nas últimas décadas, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) reconhece que ainda há muito a ser feito. Acreditamos no papel transformador da educação, capaz de desempenhar uma importante função no enfrentamento das desigualdades.

A luta de nossa comunidade acadêmica envolve um trabalho diário na construção do conhecimento e na desconstrução das injustiças. Neste sentido, a defesa pela ampliação do acesso ao Ensino Superior público, gratuito e socialmente referendado é também um investimento pela emancipação profissional, ascensão social e garantia de respeito às mulheres brasileiras.