UFR celebra o aniversário do município de Rondonópolis

Município completa 69 anos de emancipação política neste dia 10
Por Thiago Cardassi Publicado em: 09/12/2022 21:12 | Última atualização: 13/12/2022 18:12

A Universidade Federal de Rondonópolis felicita a todos os cidadãos rondonopolitanos pelos 69 anos de emancipação política do município. A instituição alegra-se por estar em uma localização geopolítica tão importante para a região Centro-oeste e que contribui ativamente para o desenvolvimento social e econômico do país

Rondonópolis representa um pólo que atende 21 municípios em seu entorno, dos quais dependem cerca de 560 mil habitantes. A cada ano, a cidade se desenvolve mais, atraindo trabalhadores e estudantes de diferentes regiões em busca de melhores condições de empregabilidade e de ensino público de qualidade. Atualmente, Rondonópolis é a segunda maior economia do estado de Mato Grosso e a 100ª cidade com maior Produto Interno Bruto corrente a preços de mercado de todo o país (IBGE).

A história da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) se confunde com a própria história do município uma vez que os movimentos de cidadãos rondonopolitanos em favor da criação dos primeiros cursos de ensino superior da cidade datam de 1974. Nessa época, Rondonópolis possuía apenas 21 anos de emancipação. Dois anos depois, era criado o Centro Pedagógico de Rondonópolis que rapidamente cresceria e, depois de muita história, viria a se tornar a Universidade Federal de Rondonópolis.

A UFR parabeniza o município e todos seus habitantes e agradece por valorizarem e acolherem tão bem a Universidade Federal de Rondonópolis.