UFR celebra Dia do Estudante neste 11 de agosto

Por Thiago Cardassi Publicado em: 11/08/2022 17:08 | Última atualização: 11/08/2022 17:08

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) celebra junto à sua comunidade acadêmica o Dia do Estudante. Comemorado no dia 11 de agosto, a data foi instituída no Brasil como uma homenagem à criação das primeiras faculdades do país.

A reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, salientou a importância da data para a reflexão acerca do papel social do estudante. “O estudante brasileiro, especialmente o universitário, opera como um agente de transformação em nossa sociedade. Por meio dos conhecimentos desenvolvidos ao longo de sua graduação, nossas alunas e alunos são capazes de operar tecnologias, formular teorias críticas, desenvolver produtos e agir em favor da construção de uma realidade mais justa e com melhores condições de vida”.

A Universidade Federal de Rondonópolis tem orgulho de cada um de seus estudantes e celebra junto deles essa data tão especial. Reconhecemos a crescente importância da necessidade de socialização do conhecimento e da divulgação científica e contamos com nossos estudantes nesta valorosa função de levar os saberes aprendidos a todos os cantos do país por meio do diálogo e da atuação nos mais diferentes contextos sociais.