UFR celebra Dia das Professoras e Professores!

Neste 15 de outubro, data em que celebramos o Dia das Professoras e Professores, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) felicita a todos os docentes da instituição que, ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 15/10/2021 16:10 | Última atualização: 15/10/2021 16:10

Neste 15 de outubro, data em que celebramos o Dia das Professoras e Professores, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) felicita a todos os docentes da instituição que, com muito empenho, tem enfrentado os desafios impostos pela pandemia ao exercício educacional. Com coragem e determinação, os docentes da UFR tem insistido a cada dia em seu compromisso com o Ensino público, gratuito e de qualidade, trabalhando arduamente para a valorização da pesquisa científica, da extensão social, e da inovação tecnológica em nosso país.

A Reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, celebrou a data durante a última reunião do Conselho Superior Universitário (CONSUNI) e utilizou o espaço para registrar uma mensagem de agradecimento aos docentes da Universidade Federal de Rondonópolis. “Eu presto minha homenagem a todos esses profissionais que se dedicam de coração à arte de educar. Para celebrar esta data, gostaria de deixar para reflexão uma frase do professor Paulo Freire: ‘Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo’. Um grande abraço e feliz dia dos professores a todo corpo docente!”, afirmou a Reitora.

A UFR acredita que a educação não opera apenas no diagnóstico do real, mas que ela mesma é criadora da realidade, mecanismo por excelência de toda transformação social. Agradecemos a todos os profissionais que, de forma exemplar, tem dedicado seu tempo e esforços para a disseminação do conhecimento, para a edificação da ciência e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Parabéns a todas as professoras e professores da UFR!