UFR celebra 50 anos de magistério da professora Simone Albuquerque da Rocha

Por Thiago Cardassi Publicado em: 08/12/2023 17:12 | Última atualização: 08/12/2023 17:12

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) celebrou, nesta sexta-feira (8), os 50 anos de magistério da professora Simone Albuquerque da Rocha. A iniciativa é realizada pelo curso de pedagogia como forma de homenagem à professora.

A trajetória da professora Simone se confunde com a própria história do campus, história celebrada ao longo do evento. Atualmente, a docente e pesquisadora é Titular da Universidade Federal de Rondonópolis e vinculada ao programa de pós-graduação em Educação e ao curso de Pedagogia da instituição.

A cerimônia foi marcada pela recapitulação dos principais momentos do percurso acadêmico e da história de vida da professora, contando com depoimentos e homenagens de colegas de trabalho e estudantes. Houve a formação de um dispositivo de honra com autoridades e performances culturais, seguido por um coffee break de confraternização.

Durante o evento, foi anunciado o lançamento do mais novo livro da professora: Movimentos de pesquisa em Educação. Organizado junto da professora Rosana Maria Martins, a obra aborda a origem do grupo de pesquisa InvestigAção e as produções ao longo de seus vinte anos. O livro encontra-se disponível para download gratuito no sítio eletrônico da editora da UFR.

O evento foi transmitido pelo canal do youtube da UFR. Assista no link abaixo:

Segue abaixo algumas imagens da cerimônia de celebração dos 50 anos de magistério da professora Simone Albuquerque da Rocha