UFR avança com suplemento de 160 novas bolsas

Os cursos de Licenciatura da Universidade Federal de Rondonópolis foram contemplados com 160 bolsas com duração de 18 meses, após aprovação em dois editais da CAPES para ( ... )
Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 25/06/2020 21:06 | Última atualização: 29/06/2020 11:06

Os cursos de Licenciatura da Universidade Federal de Rondonópolis foram contemplados com 160 bolsas com duração de 18 meses, após aprovação em dois editais da CAPES para formação de professores da Educação Básica. As bolsas são do Programa Residência Pedagógica e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que integram ações da Política Nacional de Formação de Professores por meio da vivência prática nas escolas da rede pública.

O Programa Residência Pedagógica ofertará 84 bolsas para os cursos de Língua Portuguesa, Matemática e História. As bolsas são para estudantes da licenciatura que já estão cursando a partir da metade do curso, professores da educação básica de escolas públicas e coordenadores dos projetos.

O PIBID ofertará 76 bolsas que serão distribuídas entre os projetos dos cursos de Ciências Biológicas, Língua Portuguesa, História e Geografia. Neste programa, os estudantes de graduação contemplados são calouros ou que estão na primeira metade do curso, professores da educação básica de escolas públicas e coordenadores dos projetos.
As inscrições para cada projeto serão realizadas diretamente nos cursos e seguem edital próprio