UFR assina termo de cooperação para implantação de Sistema Unificado de Administração Pública

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) assinou um termo de cooperação com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para implantação do Sistema Unificado de ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 23/02/2021 17:02 | Última atualização: 23/02/2021 17:02

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) assinou um termo de cooperação com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

O SUAP é um sistema que foi desenvolvido pela equipe da Diretoria de Gestão de TI (DIGTI/IFRN) para realizar a gestão dos processos administrativos e acadêmicos do Instituto, porém o projeto foi tão bem sucedido que passou a ser utilizado por diversos outros órgãos públicos federais, por meio de convênios gratuitos firmados entre as instituições.

A implantação do sistema tem por objetivo a informatização dos processos administrativos da UFR, facilitando assim a gestão da universidade. O SUAP funciona de acordo com uma estrutura de módulos de trabalho (Administrativo, Ensino, Gestão de Pessoas, Documentos e processos eletrônicos, entre outros…), o que possibilita a interligação dos diversos dados por área e por unidade, visando à gestão integrada das informações.

Atualmente, o sistema encontra-se em pleno desenvolvimento e continua recebendo atualizações constantes para resolução de problemas, adição de novas funcionalidades, melhorias das ferramentas existentes e criação de novos módulos.

Para saber mais sobre o SUAP clique aqui