Institucional

UFR assina contrato para implantação de Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação

Projeto irá consolidar e fortalecer o processo de interação do ensino superior com a prática em comunidades e contribuir para a superação das desigualdades
Por Thiago Cardassi Publicado em: 13/07/2022 17:07 | Última atualização: 13/07/2022 17:07

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) realizou a assinatura de contrato para concessão do espaço no qual será implantado o Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (CEPEI). O termo foi firmado entre a universidade e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que fez a cessão da área rural de 120,18 hectares localizada no município de Poxoréu-MT, na divisa com Rondonópolis e a uma distância aproximada de 38 km da instituição. O termo foi assinado pela Reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, em cerimônia pública realizada no Auditório da UFR.

O Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (CEPEI) é uma área experimental destinada a atender a todos os cursos de graduação e pós-graduação, mediante o envio de propostas para ocupação. A criação tem como objetivo fomentar, produzir e difundir conhecimentos e inovação, por meio da proposição de atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação, em consonância com as especificidades regionais, com a sustentabilidade socioambiental, diversidade social, econômica e cultural.

A proposta do projeto prevê que o Centro irá consolidar e fortalecer o processo de interação do ensino superior com a prática em comunidades, contribuir para a superação das desigualdades de acesso à inovação, extensão, ensino e pesquisa a diferentes níveis de produtores, e participar com a construção de conhecimentos que possam ampliar os indicadores sociais da região, além de agregar valores econômicos, socioculturais e melhorar a qualidade de vida da população.


Reitora da UFR participou de cerimônia de assinatura de termo de cessão entre INCRA e UFR