UFR apresenta cursos e áreas de atuação profissional para estudantes da região

Por Thiago Cardassi Publicado em: 21/10/2022 15:10 |

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove na próxima terça-feira (25) a Mostra de Cursos de Graduação, evento destinado à apresentação de profissões e cursos ofertados pela universidade. O projeto tem como objetivo fomentar a curiosidade de estudantes de ensino médio e pessoas interessadas em ingressar em um curso superior. Durante a visita, o público terá a oportunidade de conhecer as atividades, campo de estudo e áreas de atuação dos 19 cursos oferecidos pela instituição.

A Mostra de Cursos acontece ao longo do dia, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Bloco E, do campus da UFR. Estudantes e professores estão envolvidos na ação que oferecerá, além de informações sobre os cursos, orientações a respeito das formas de acesso ao Ensino Superior. Haverá também programação para aqueles que já estão fazendo faculdade na UFR ou outra instituição de ensino, com oferta de oportunidades de estágio remunerado e apresentação das bolsas de estudo ofertadas no âmbito dos programas de graduação.

O evento é promovido pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e faz parte da programação do II Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UFR (CONNECT UFR – 2022), que acontece entre os dias 24 e 29 de outubro. O Connect mobiliza toda a instituição com o objetivo de fomentar práticas educacionais, compartilhar experiências, divulgar as pesquisas realizadas pelos discentes e os projetos de extensão em funcionamento, além de promover diálogos com a sociedade que articulem o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão com iniciativas voltadas ao desenvolvimento profissional por meio de práticas de Inovação e empreendedorismo.

A Mostra de Cursos de Graduação é um evento gratuito e certificado. Para receber o comprovante de participação é necessário realizar a inscrição por meio do sítio eletrônico do evento. Para dúvidas e mais informações é possível entrar em contato com a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) por meio do contato proeg@ufr.edu.br e/ou pelo telefone (66) 3410-4066, no horário comercial, de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A UFR é a segunda universidade Federal do Estado de Mato Grosso e oferece cursos de graduação gratuitos em diversas áreas do conhecimento. Entre os programas oferecidos atualmente, estão os cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Mecânica, Geografia, História, Letras – língua inglesa, Letras – língua portuguesa, Matemática, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Zootecnia.