UFR participa de encontro internacional de educação na Turquia

UFR integrou missão acadêmica internacional e apresentou a universidade em feira de exposição do EURIE 2023
Por Thiago Cardassi Publicado em: 13/03/2023 16:03 | Última atualização: 13/03/2023 16:03

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) marcou presença no Encontro Eurásia de Educação Superior (EURIE Summit 2023), ocorrido em Istambul, na Turquia. O evento ocorre anualmente e constitui-se em uma conferência e exposição internacional de educação superior com o objetivo de conectar o setor de ensino da Europa e Ásia ao mundo, ampliar o conhecimento e estabelecer redes de colaboração para os participantes. Em 2023, o EURIE teve como tema Reunindo-se para a Educação Internacional.

O representante da UFR no evento foi o professor Jofran Luiz de Oliveira, Secretário de Relações Internacionais da UFR. O professor explica que a missão teve como meta divulgar a instituição no circuito internacional de universidades na feira do EURIE 2023 por meio de um estande de exposição promovido pelo Grupo de Cooperação Internacional  de Universidades Brasileiras (GCUB) e estabelecer oportunidades de cooperação acadêmica entre a UFR e instituições participantes do evento. A exposição EURIE é uma oportunidade de criação de redes de colaboração acadêmica e de desenvolvimento de negócios para as organizações participantes. Ao todo participaram 140 instituições, de 47 países.

O programa de conferências da EURIE abordou tópicos fundamentais em internacionalização e gestão do ensino superior contando com a apresentação de painéis, mesas redondas, oficinas e palestras. A experiência ofereceu aos participantes a oportunidade de explorar tendências, melhores práticas e soluções inovadoras em educação internacional.

O evento reuniu profissionais de educação de todo o mundo, lideranças acadêmicas, diretores de internacionalização, coordenadores de programas Erasmus, equipes de marketing e recrutamento internacional, conselheiros de estudantes internacionais de universidades e outras partes interessadas no setor, como empresas de tecnologia educacional, provedores de serviços, consultores de educação no exterior e autoridades públicas.

Além da apresentação das universidades brasileiras na feira do EURIE, a missão também realizou visitas técnicas ao Consulado Geral do Brasil em Istambul e à Universidades da Turquia.