Transmissão de dados com o uso de radiocomunicação no agronegócio

O Grupo de Pesquisa Smart Agriculture, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove em parceria com a Motorola Solutions, a palestra online "Transmissão de dados com o ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 29/07/2020 14:07 | Última atualização: 29/07/2020 15:07

O Grupo de Pesquisa Smart Agriculture, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove em parceria com a Motorola Solutions, a palestra online “Transmissão de dados com o uso de radiocomunicação no agronegócio”. A proposta do evento é abordar o uso da radiocomunicação como alternativa para transmissão de dados no campo.

A transmissão ocorre nesta quinta-feira (30), às 15h (horário de Cuiabá). O endereço para assistir a palestra será disponibilizado após a realização do cadastro por meio deste link.  A palestra será conduzida pelo comunicador Cid Rocha, gerente de canais da Motorola Solutions – América Latina e Caribe, com pós-graduação em Administração!

Esta é a terceira palestra do ciclo organizado pela Smart Agriculture, grupo de pesquisa da UFR atuante na busca de novas tecnologias e recursos que possam ser implementados no campo. O grupo atua por meio da aplicação de técnicas computacionais como Inteligência Artificial, IoT, Automação, Eletrônica e diversos outras ferramentas, a fim de melhorar a produtividade, simplificar processos e facilitar decisões durante o processo de produção agrícola.