Transmissão ao vivo do Fórum: curricularização da Extensão: alguns caminhos

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), juntamente com a Coordenação de Extensão (CODEX), da Pró-reitoria de Cultura, ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/09/2020 13:09 | Última atualização: 22/09/2020 20:09

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), juntamente com a Coordenação de Extensão (CODEX), da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV), e da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), promovem nesta quarta-feira (23), às 18h (horário local), o evento online Fórum: curricularização da Extensão: alguns caminhos, com a presença da professora Ana Inês Souza, Assessora especial da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A transmissão será realizado ao vivo por meio do Youtube no Canal Extensão UFMT em Rede e no Canal da UFR.

O objetivo da live será responder dúvidas sobre o processo de curricularização na Educação Superior, uma vez que, desde 2018, a Extensão Universitária é regida por Resolução do Ministério da Educação que estabelece as diretrizes para a Educação Superior Brasileira. O documento estabelece, dentre outros pontos, que a atividade extensionista deve compor, no mínimo, 10% da carga horária curricular dos cursos de graduação, e deverão fazer parte da matriz curricular dos mesmos. A transmissão é uma parceria entre CODEX/PROCEV/UFMT; PROEG/UFMT; e PROEG/UFR.