Institucional

TAEs: Entrega formal do Termo de Acordo para Reposição das Atividades Represadas durante a greve de 2024

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 23/07/2024 11:07 | Última atualização: 23/07/2024 11:07

Na data de hoje (23), a reitoria da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) recebeu oficialmente o “Termo de Acordo para Reposição das Atividades Represadas no Período da Greve de 2024”. O documento foi entregue pelo representante do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso (SINTUF) e pelo comando local de greve dos técnicos administrativos em educação.

O termo de acordo é um marco importante para a normalização das atividades na UFR, após o período de greve que impactou diversos setores da universidade. Este acordo estabelece as diretrizes e o cronograma para a reposição das atividades acadêmicas e administrativas que foram suspensas durante o movimento grevista.

A entrega do documento à reitoria simboliza o compromisso dos técnicos administrativos em educação com a retomada das suas funções e a continuidade do serviço público de qualidade prestado pela UFR. A reitoria da UFR reafirma sua disposição em colaborar para que a reposição das atividades ocorra de forma eficiente, organizada e flexível, minimizando os impactos causados pelo período de paralisação.

Durante as falas dos representantes ficou destacada a importância do movimento e do fortalecimento da categoria, bem como foram elencados os avanços financeiros e na carreira destes servidores.

A UFR agradece a todos os envolvidos pelo empenho na construção deste acordo e ressalta a importância do diálogo e da cooperação mútua para o avanço da instituição e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica.