SIE: Representante da UFR recebe o Prêmio Educador Transformador pela sua contribuição à Educação Empreendedora

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 16/04/2024 08:04 |

Na última sexta-feira, a representante da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Viviane Farias, responsável pela disciplina de Empreendedorismo e Rede de Cooperação, foi laureada com o “Prêmio Educador Transformador”. A conquista veio através do seu projeto inovador intitulado “Apoidea – Colmeia de Soluções”. Viviane garantiu o segundo lugar na etapa estadual da 2ª edição deste prestigiado prêmio, competindo na categoria de Educação Superior.

O “Prêmio Educador Transformador” destaca-se como uma iniciativa ímpar, valorizando ideias alinhadas à Educação Empreendedora, provenientes de educadores de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil. Esses educadores são reconhecidos por sua contribuição na formação integral dos estudantes, preparando-os para serem agentes de transformação em suas comunidades.

Esta distinta premiação é o resultado da fusão do “Prêmio Professor Transformador”, realizado pelo Instituto Significare e pela Bett Brasil, com o “Prêmio Educação Empreendedora” do Sebrae. Surge como uma forma de reconhecer o talento de educadores que estão moldando futuros transformadores através da educação empreendedora.

Com quase 3.000 inscrições em sua primeira edição, o Prêmio destaca-se como um espaço de reconhecimento à criatividade e às transformações impulsionadas por práticas educacionais inovadoras, todas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O projeto “Apoidea – Colmeia de Soluções”, desenvolvido pela Professora Viviane Farias, é um exemplo inspirador do impacto que a educação empreendedora pode ter na vida dos estudantes e na comunidade como um todo. Sua abordagem inovadora demonstra como a integração do empreendedorismo e da cooperação pode gerar soluções criativas e sustentáveis para os desafios enfrentados pela sociedade.

A gestão da UFR parabeniza a professora pela conquista e incentiva nossos servidores para o desenvolvimento de mais ações inovadoras