SIE promove apresentação da nova fundação de apoio da UFR

Por Thiago Cardassi Publicado em: 28/11/2022 10:11 |

A Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promoveu na última sexta-feira (25) a apresentação da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), nova parceira institucional de apoio da UFR. O evento aconteceu às 8h, no auditório do bloco D do campus da UFR.

A palestra foi ministrada pelo professor José Nilton Silva, doutor em Engenharia Química e docente da Universidade Federal de Campina Grande, que apresentou um histórico e a estrutura da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB). A fundação de apoio contribuirá com a gestão administrativa e financeira de projetos institucionais da UFR nas áreas de pesquisa, inovação, extensão e de ensino. Além disso, por ser um dos três primeiros parques tecnológicos do Brasil, a PaqTcPB apoiará a UFR na estruturação da sua base tecnológica, como a incubadora de empresas e fomento a startups.

Para mais informações é possível entrar em contato com a Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE) por meio do e-mail inovacao@ufr.edu.br