Pós-graduação

Seleção pública para turma multiprofissional do Mestrado Profissional em Saúde da Família

A Coordenação Acadêmica do Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF) torna público o Edital SESU/MEC para realização do Exame Nacional de Acesso no âmbito ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 23/12/2021 08:12 | Última atualização: 23/12/2021 08:12

A Coordenação Acadêmica do Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF) torna público o Edital SESU/MEC para realização do Exame Nacional de Acesso no âmbito da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

O PROFSAUDE/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC) que visa atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde (APS), à Gestão em Saúde e à Educação.

Para inscrever-se no processo seletivo o candidato deverá ser portador de diploma de curso superior em Medicina, Enfermagem ou Odontologia, devidamente registrado no MEC; possuir registro no respectivo Conselho Regional e Federal; e atender a uma das seguintes situações:

• Ser docente da graduação e/ou residência em Medicina de Família e Comunidade ou residência multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior;
  • Ser preceptor e/ou tutor de residências multiprofissionais e/ou da graduação em uma das três áreas em instituições públicas de ensino superior;
  • Ser profissional com atuação na Atenção Básica, nas equipes de saúde da Estratégia de Saúde da Família e na gestão no âmbito do SUS.

A Universidade Federal do Rondonópolis oferece um total de 6 vagas para o Mestrado Profissional em Saúde da Família, sendo 01 (uma) destinada para o sistema de cotas de ações afirmativas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e ocorrem entre os dias 01/12 e 14/02/2022. Para inscrever-se será necessário criar um processo e protocolá-lo pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI), na página oficial da UFR. Os candidatos não cadastrados no SEI da UFR deverão efetuar o cadastro, com pelo menos, 48 horas antes do período de inscrição para solicitar acesso ao sistema. Para maiores orientações, consultar o Material de Apoio para usuários do SEI.

Em caso de dúvidas a respeito do programa, é possível consultar a Coordenação Acadêmica do Mestrado Profissional em Saúde da Família por meio do contato profsaude@ufr.edu.br. Com relação ao processo de inscrição e preenchimento dos processos SEI, favor acionar o Protocolo da UFR pelo e-mail protocolo@ufr.edu.br ou pelo WhatsApp: (66) 3410–4001. Após liberação do cadastro SEI, o candidato deverá acessar novamente o sistema e protocolar seu processo de inscrição para CUR- ICEN – PROFSAÚDE – Programa Nacional de Mestrado em Saúde da Família – ICEN/UFR. Toda documentação deverá ser anexada no processo. Após a inscrição, o candidato deverá acompanhar o andamento do processo pelo número emitido pelo sistema na página da UFR e encaminhar e-mail para profsaude@ufr.edu.br informando o número do processo. No assunto do e-mail, utilizar a palavra “INSCRIÇÃO”.

Segue abaixo, disponível para consulta e download o Edital de Seleção Pública 2021 SESU/MEC nº01/2021 para ingresso no Mestrado Profissional em Saúde da Família PROFSAUDE/ MPSF – TURMA MULTIPROFISSIONAL:

Edital de Seleção Pública 2021 SESU/MEC nº01/2021