Extensão

Segunda edição do Jornal Econômico aborda os impactos da pandemia no comércio exterior

O projeto de Extensão, Economia além dos muros, do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) publica a segunda edição do Jornal Econômico. ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 06/10/2020 09:10 | Última atualização: 06/10/2020 10:10

O projeto de Extensão, Economia além dos muros, do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) publica a segunda edição do Jornal Econômico. Nesta edição de outubro, o boletim aborda os impactos da pandemia do Coronavírus sobre o comércio exterior, com enfoque nacional, regional e no município de Rondonópolis. Uma coluna especial escrita por estudantes do curso com supervisão dos docentes explica as maneiras pelas quais a variação cambial influencia na dinâmica de mercado. A edição também aborda os motivos da elevação do preço do arroz, alimento de fundamental importância nas refeições cotidianas do país.

A produção do Jornal Econômico, que envolve o trabalho integrado de professores e estudantes, é uma ação do Projeto de Extensão Economia além dos muros, que tem como objetivo principal promover informações relevantes sobre o cenário econômico, de maneira clara e acessível, de modo a contribuir para que a sociedade tenha elementos para formular um melhor entendimento da realidade atual. A distribuição do jornal é feita de forma online e gratuita, com periodicidade mensal.

Os interessados em escrever para a equipe do Jornal Econômico, podem enviar sua opinião ou sugestões de pauta para o e-mail kelly.faro@ufr.edu.br

Jornal Econômico – 2º Edição