SECRI divulga programa de capacitação com finalidade de internacionalização

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foi mais uma vez contemplada pela Embaixada dos Estados Unidos com a oferta de até 3 bolsas de estudos para a participação em um ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 01/07/2021 16:07 | Última atualização: 01/07/2021 16:07

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foi mais uma vez contemplada pela Embaixada dos Estados Unidos com a oferta de até 3 bolsas de estudos para a participação em um curso relacionado à Internacionalização de disciplinas curriculares a ser oferecido de forma remota pela Ohio University.

O curso aborda a temática “Inglês como Meio de Instrução” e terá como foco os docentes que desejam aprender sobre práticas de ensino e converter os conteúdos de suas disciplinas atuais para eventualmente oferece-las em idioma Inglês.

O curso será ofertado para docentes que ministram disciplinas em qualquer área do conhecimento (com exceção de disciplinas de idiomas) e será realizado no período entre 23/08/2021 a 23/11/2021. O Curso será oferecido totalmente em idioma Inglês e os participantes terão a oportunidade de interagir com outros pesquisadores de vários países.

As indicações dos Programas deverão ser enviadas para a Secretaria de Relações Internacionais (SECRI/UFR), juntamente com o formulário de inscrição e currículo lattes do indicado, no email internacional@ufr.edu.br até o dia 04/07/2021 (Domingo). Em caso de maior demanda que a quantidade de bolsas ofertadas, a SECRI utilizará como critério de escolha a seguinte sequência: 1) Oferta de uma Bolsa por Programa, 2) Maior quantidade de publicações em periódicos internacionais nos últimos 5 anos, 3) Maior tempo de experiência no exterior, e 4) Maior idade.

A SECRI/UFR fará a indicação de até 3 docentes conforme os critérios estabelecidos, no entanto a Embaixada dos Estados Unidos reserva o direito de deferir/indeferir as indicações de acordo com a demanda/oferta geral de bolsas para o referido curso.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a SECRI/UFR por meio do contato internacional@ufr.edu.br ou WhatsApp (66) 996568899).

Apresentação do Programa

formulário de inscrição