Edital

SECRI divulga oferta de vagas em cursos de idiomas no programa Idioma sem Fronteiras

Por Thiago Cardassi Publicado em: 10/05/2022 17:05 | Última atualização: 10/05/2022 18:05

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SECRI), divulga o processo seletivo visando à ocupação de vagas do curso on-line gratuito de idiomas ofertados pela Rede Idioma sem Fronteiras (IsF), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Podem se inscrever como alunos no curso ofertados alunos de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e docentes da Universidade Federal de Rondonópolis.

Os cursos ofertados neste semestre são Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Português. Para conhecer os detalhes do programa e as formas de inscrição, acesse o edital na página da Andifes, disponível por meio deste endereço eletrônico. As inscrições iniciam nesta terça-feira (10) e finalizam no dia 16 de maio (segunda-feira) ao meio-dia, horário de Brasília. As inscrições poderão ser realizadas somente com um e-mail GMAIL.

Os cursos on-line gratuitos ofertados pelo Idioma sem Fronteiras (IsF) são organizados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas para internacionalização e serão realizados totalmente on-line, de forma síncrona, com a duração de 4 (quatro) ou 8 (oito) semanas, 16 ou 32 horas respectivamente, por plataforma digital cujo link será enviado juntamente com o e-mail de orientações assim que as inscrições dos candidatos forem deferidas. Cada semana terá dois encontros síncronos, on-line, de 2 horas cada, perfazendo 4 horas semanais, em horário específico de acordo com a possibilidade do professor IsF/docente orientador.

Para inscrever-se, clique nos links abaixo:

IsF – Alemão
IsF – Espanhol
IsF – Francês
IsF – Inglês
IsF – Italiano
IsF – Português

Para mais informações sobre o programa, instruções e detalhes sobre as aulas, é possível entrar em contato com a Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) por meio do telefone (66) 3410-4096 ou e-mail internacional@ufr.edu.br. Segue abaixo o Edital do processo seletivo para consulta e download: