Internacional

SECRI divulga oferta coletiva gratuita de cursos de idiomas no programa Idioma sem Fronteiras

Por Thiago Cardassi Publicado em: 21/09/2022 14:09 | Última atualização: 23/09/2022 14:09

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SECRI), divulga o processo seletivo visando à ocupação de vagas do curso on-line gratuito de idiomas ofertados pela Rede Idioma sem Fronteiras (IsF) para os membros da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O período de inscrição ocorre nesta quinta-feira (22), a partir das 12h (horário de Brasília), até segunda-feira (26) até às 12h (horário de Brasília).

Os cursos ofertados neste semestre são alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Podem se candidatar alunos de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e docentes da Universidade Federal de Rondonópolis. Os candidatos só poderão concorrer a uma vaga para um idioma. Para inscrever-se será necessário utilizar uma conta Google para preencher o formulário específico para cada idioma. Todas as informações estão detalhadas no edital de processo seletivo disponível na página da Andifes ou no arquivo para download ao final desta publicação.

Os cursos on-line gratuitos ofertados pelo Idioma sem Fronteiras (IsF) são organizados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas para internacionalização e serão realizados totalmente on-line, de forma síncrona, com a duração de 4 (quatro) ou 8 (oito) semanas, 16 ou 32 horas respectivamente, por plataforma digital cujo link será enviado juntamente com o e-mail de orientações assim que as inscrições dos candidatos forem deferidas. Cada semana terá dois encontros síncronos, on-line, de 2 horas cada, perfazendo 4 horas semanais, em horário específico de acordo com a possibilidade do professor IsF/docente orientador.

Para mais informações sobre o programa, instruções e detalhes sobre as aulas, é possível entrar em contato com a Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) por meio do telefone (66) 3410-4096 ou e-mail internacional@ufr.edu.br. Segue abaixo o Edital do processo seletivo para consulta e download: