Internacional

SECRI divulga oferta coletiva de cursos de português para estrangeiros

Por Thiago Cardassi Publicado em: 06/10/2022 11:10 | Última atualização: 06/10/2022 11:10

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SECRI), divulga oferta coletiva de cursos de português para estrangeiros para toda a comunidade (discentes, docentes e técnico-administrativos) para as instituições credenciadas à Rede Idioma sem Fronteiras (IsF), assim como para quaisquer estrangeiros interessados.

São 450 vagas, no total. Cada turma ofertada terá 25 vagas e 10 em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição nos casos em que há reserva de vaga para alguma instituição, assim como um documento de identificação, conforme consta no edital disponível no sítio eletrônico da Andifes.

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de português credenciados na Rede Andifes Idioma sem Fronteiras (IsF). As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de 1 mês (cursos de 16h) a 2 meses (32h) em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro semanal de 4 horas (com intervalo). Os horários indicados são horários de Brasília. Só é permitida a inscrição em um único idioma por pessoa.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro (segunda-feira), às 12h (horário de Brasília). Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários, elegibilidade estão descritos no edital disponível no sítio eletrônico da Andifes.

Para mais informações sobre a oferta é possível entrar em contato com a Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) por meio do telefone (66) 3410-4096 ou e-mail internacional@ufr.edu.br.