SECRI divulga cursos gratuitos na modalidade online em parceria com GCUB

Por Thiago Cardassi Publicado em: 31/01/2023 09:01 | Última atualização: 31/01/2023 09:01

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) e o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), divulga a oferta de três cursos gratuitos na modalidade virtual. Para mais informações, entre em contato com a SECRI por meio do contato internacional@ufr.edu.br ou pelo telefone (66) 3410-4096.

Entre os dias 3 e 17 de Março, acontece o curso Ética en el ambiente de trabajo y en las relaciones laborales, ministrado em espanhol pelo professor Juan Morales Ordóñez. O objetivo é refletir a respeito da proposta do livro “Los 7 hábitos de las personas altamente eficientes”, de Stephen Covey. A partir de discussões, pretende-se definir com o grupo uma ideia ou conceito que possa ser implementado administrativamente, contribuindo com o melhoramento da cultura organizacional das instituições dos colaboradores. O curso será realizado às sextas-feiras, das 9h às 12h, com um total de 6h. Para mais informações, acesse este endereço eletrônico.

No dia 13 de março, tem início a 2ª edição do Curso de Língua Chinesa Nível 1. O Curso é fruto da parceria entre o GCUB, o Instituto Confucius, da Universidade Federal Fluminense e a Universidade Normal de Hebei. O objetivo é capacitar o aluno a falar o idioma chinês no nível elementar e reconhecer os seus ideogramas, possibilitando a compreensão da língua e cultura chinesa nas relações sociais do dia-a-dia. O curso tem um total de 45 horas, com duas aulas semanais de duas horas de duração. Serão ofertadas três turmas com capacidade máxima de 100 estudantes por turma. Todos os inscritos devem participar no Hanyu Shuiping Kaoshi – HSK1, (exame de proficiência em língua chinesa para falantes não nativos.) em junho para certificado de proficiência, que envolve custos. Para mais informações, acesse este endereço eletrônico.

No dia 15 de março, tem início a 3ª Edição do Curso de Introdução à Cultura Chinesa. O Curso também é fruto da parceria entre o GCUB, o Instituto Confucius, da Universidade Federal Fluminense e a Universidade Normal de Hebei. O objetivo é proporcionar ao aluno conhecimento introdutório sobre a cultura chinesa, possibilitando assim a compreensão dos costumes do país, bem como de sua história, filosofia e religião. O curso será ministrado em inglês pelo professor professor Hou Lizhi e tem 22h de duração. Serão selecionados os 100 primeiros inscritos que comprovarem proficiência em inglês (Nível B2). Para mais informações, acesse este endereço eletrônico.