SECRI divulga Boletim com diagnóstico de internacionalização

A Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), publicou nesta sexta-feira (07) o primeiro Boletim Informativo da unidade. No ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 07/08/2020 09:08 | Última atualização: 07/08/2020 09:08

A Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), publicou nesta sexta-feira (07) o primeiro Boletim Informativo da unidade. No material divulgado, a SECRI apresenta detalhes do diagnóstico de internacionalização traçado a partir dos dados da pesquisa pública realizada com docentes e técnicos administrativos em educação entre os dias 06 e 21 de junho.

Os resultados apontam que, apesar da pouca experiência internacional dos servidores da UFR, existe um grande interesse com relação às atividades de capacitação no exterior e à promoção de acordos de cooperação com instituições internacionais. De modo geral, os servidores acreditam que a internacionalização da UFR apresenta potencial para aprimorar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária. Ainda de acordo com a conclusão do relatório, a política linguística da UFR surge enquanto uma ferramenta de grande importância e interesse por parte dos servidores. Estes enxergam as ações de internacionalização de forma transversal às ações de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento na carreira funcional.

O resultado do diagnóstico servirá de base para a construção de um Plano de Internacionalização Institucional moderno e que reflita as necessidades apresentadas pelos servidores.

Maiores informações, dúvidas ou Sugestões podem ser enviadas para o e-mail internacional@ufr.edu.br

Clique aqui para acessar o Boletim Informativo SECRI n.1