Secretaria de Inovação e Empreendedorismo promove bate-papo sobre ações do investidor anjo

Na próxima quinta-feira (13), às 19h (horário de MT), a Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove uma live para ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 07/05/2021 18:05 | Última atualização: 07/05/2021 18:05

Na próxima quinta-feira (13), às 19h (horário de MT), a Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove uma live para apresentar um bate-papo com o Investidor Anjo, Marco Poli, que possui vasta experiência no empreendimento de Startups e conhecimentos especializados como investidor anjo de mais de 50 Startups, algumas delas originadas por meio de parceria com o Núcleo de Inovação da Universidade de São Paulo (InovaUsp).

Durante a transmissão, o convidado apresentará sua experiência com diversos agentes nacionais e internacionais de inovação e explicará o conceito de Investidor Anjo. Este tipo de investidor não se trata apenas de um agente que participa financeiramente junto a uma Startup, mas possui papel relevante na mentoria dos empreendedores, orientando-os diante das barreiras e dificuldades que podem surgir em meio à gestão dos negócios.

A live Ações do investidor anjo pode constituir uma oportunidade para todos os empreendedores da região de Rondonópolis (estejam eles com seus negócios consolidados, em fase embrionária, ou com apenas uma ideia inicial em mente) de conhecerem novas perspectivas de ecossistemas de inovação a fim de estabilizar e ampliar o amadurecimento de seus produtos.

A Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE) reforça o convite aos membros da comunidade universitária que possuem ideias empreendedoras provenientes de suas pesquisas acadêmicas e não conseguem vislumbrar uma maneira de torná-la um negócio viável economicamente.

A participação é gratuita e aberta ao público em geral. A transmissão será realizada por meio do canal do Youtube da UFR disponível neste endereço eletrônico. Com mais essa ação, a UFR apoia o fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Mato Grosso na busca pela adequada capacitação e inclusão de mais egressos da universidade no mercado de trabalho, incrementando a cadeia produtiva regional e nacional.