XI Semana Acadêmica da Engenharia Mecânica (SAEMEC) tem como tema os Desafios para a Engenharia no pós-pandemia

Entre os dias 5 e 8 de outubro, o curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) realiza a XI Semana Acadêmica da Engenharia Mecânica (SAEMEC). O ( ... )
Por Tiago Goto Publicado em: 01/10/2021 11:10 | Última atualização: 01/10/2021 12:10

Entre os dias 5 e 8 de outubro, o curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) realiza a XI Semana Acadêmica da Engenharia Mecânica (SAEMEC). O evento é realizado anualmente e possui caráter científico e pedagógico. Neste ano o tema serão os Desafios para a Engenharia no pós-pandemia.

A SAEMEC é um evento multidisciplinar, composto por ciclos de palestras e sessões técnicas, sendo aberto ao público estudantil e a sociedade como um todo, proporcionando a interação entre a universidade e as empresas do ramo metal-mecânica.

Tem por objetivo geral contribuir para a formação profissional do estudante de Engenharia Mecânica, proporcionando oportunidades para que tenha uma visão acerca de sua futura área de atuação, mercado de trabalho e oportunidades. Além disso, visa divulgar os trabalhos produzidos; promover a universidade dos saberes; difundir conhecimentos, experiências e tecnologias e estreitar os laços entre a Universidade e a Sociedade.

A SAEMEC é organizada pelos discentes com ajuda dos professores do curso de Engenharia Mecânica, podendo contar com a participação de outros cursos da UFR e de outras instituições. Espera-se mobilizar os estudantes e professores do Curso de Engenharia Mecânica e demais instituições de ensino da região relacionados ao tema proposto, bem como alunos de cursos técnicos e tecnólogos do setor, profissionais e empresas atuantes nas áreas abrangentes pela Engenharia Mecânica.

Em 2021 o evento será gratuito e realizado de forma virtual, sendo transmitido pelo canal do YouTube do SAEMEC. As inscrições podem ser feitas até o dia 03/10 por meio do preenchimento deste formulário eletrônico.