SACEL: Festival de Teatro Rainha Terê chega à Universidade Federal de Rondonópolis

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 19/04/2024 12:04 | Última atualização: 19/04/2024 12:04

Rondonópolis se prepara para receber um evento cultural de grande relevância: o Festival de Teatro Rainha Terê, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de abril na Universidade Federal de Rondonópolis. Organizado pelo Coletivo Gestação, o festival visa promover a valorização das narrativas afro-brasileiras em âmbito regional e nacional.

Com uma programação diversificada, o evento contará com espetáculos teatrais para toda a família, oficinas de teatro e rodas de conversa. Segundo os organizadores, o objetivo é oferecer uma experiência enriquecedora tanto para artistas quanto para o público em geral.

Uma das atrações mais aguardadas do festival é a presença do renomado ator global Hilton Cobra, que apresentará o espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto”. Esta será a primeira vez que Cobra se apresentará no estado do Mato Grosso, o que torna o evento ainda mais especial.

O Festival de Teatro Rainha Terê recebeu um total de 80 inscrições de todo o Brasil e do Mato Grosso. Foram selecionados mais de 13 espetáculos, oficinas de teatro e rodas de conversa, garantindo uma programação rica e diversificada para os participantes.

O evento é totalmente gratuito e recebeu incentivo financeiro por meio da aprovação no Edital Viver Cultura (SECEL/MT).

Não perca a oportunidade de vivenciar três dias repletos de cultura, arte e reflexão no Festival de Teatro Rainha Terê. Venha fazer parte dessa celebração da diversidade e das narrativas afro-brasileiras!