RU: Nota de esclarecimento sobre a suspeita de contaminação das refeições

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 06/03/2024 11:03 | Última atualização: 06/03/2024 11:03

A gestão da Universidade Federal de Rondonópolis comunica que realiza de maneira sistematizada a verificação da qualidade das refeições fornecidas no Restaurante Universitário (RU). Neste sentido, diversas ações preventivas têm sido adotadas contra a contaminação do alimento e a propagação de insetos.

Dentre as ações tomadas estão a coleta de amostras de todas as refeições para posterior análise. Para controle de moscas e outros insetos, já foram instaladas iscas externas e internas à estrutura do refeitório, que são trocadas semanalmente. Ainda, sob aspecto de adequação da infraestrutura, houve o telamento de todas as janelas e a instalação de cortinas de ar.

Segundo a responsável da empresa contratada, os freqüentadores do RU também são instruídos a não abandonarem seus pratos de comida de maneira a facilitar a contaminação do mesmo.

Sob o aspecto da fiscalização da UFR, a comissão que fiscaliza a prestação dos serviços está atuando de maneira próxima e preventivamente, para que sejam cumpridas todas as determinações contratadas.

Quanto à denuncia de contaminação do alimento por moscas ocorridos recentemente, a UFR lamenta o ocorrido e sinaliza que já foram tomadas todas as providências de verificação daquela refeição contaminada, nos mesmos moldes de catalogação e análise demonstradas na foto para análise.