Restaurante e Cantina da UFR retomam atividades

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica que os serviços de alimentação oferecidos pelo Restaurante Universitário (RU) e pela cantina do bloco A estão em ( ... )
Publicado em: 20/04/2022 17:04 | Última atualização: 27/04/2022 15:04

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica que os serviços de alimentação oferecidos pelo Restaurante Universitário (RU) e pela cantina do bloco A estão em funcionamento.

O Restaurante Universitário retomou as atividades nesta segunda-feira (18) sob responsabilidade da nova empresa de alimentação coletiva. Ao todo, serão ofertadas três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), de segunda à sexta-feira, e duas aos sábados (café e almoço). Para utilizar o serviço, os estudantes (auxiliados e não auxiliados) deverão realizar previamente o cadastramento biométrico.

Para maior conforto no atendimento, o diretor executivo da empresa Kadeas Restaurante, Rafael Albuquerque, informou que o horário de cadastro foi estendido e deve ocorrer ao longo desta semana, das 8h às 20h. Apenas na segunda-feira 993 cadastros foram registrados. O objetivo da ação é credenciar o maior número de usuários nesta primeira semana a fim de evitar a formação de filas. O diretor explicou que os estudantes poderão adquirir vários tickets de uma só vez para agilizar sua entrada nas próximas vezes em que for ao Restaurante Universitário.

O espaço de alimentação coletiva ficou inativo durante os meses da pandemia devido aos protocolos de biossegurança exigidos para prevenir a transmissão do Covid-19. Com a reabertura do RU, recomenda-se que cuidados básicos de atenção à saúde sejam mantidos como o uso de máscaras faciais enquanto estiver na fila, higienização das mãos e a utilização de luvas descartáveis para servir-se no buffet. Durante o período de inatividade, a antiga Secretaria de Infraestrutura (hoje, Pró-reitoria de Infraestrutura) aproveitou o momento para promover uma série de adequações e melhorias no ambiente que se tornou mais claro, limpo e arejado.

O primeiro dia de funcionamento do RU contou com recepção com decoração de boas-vindas e música ao vivo sob o som da dupla Brunno e Flavinho. Em entrevista ao telejornal MTTV, da TV Centro América de Rondonópolis, os estudantes se mostraram satisfeitos e aliviados com a retomada dos serviços do Restaurante Universitário. A Diretora de Assuntos Estudantis da UFR, professora Karen Cantarelli, relembrou que o RU é uma política que atende gratuitamente aos estudantes vinculados aos programas de assistência estudantil, mas que cujo funcionamento beneficia todos os acadêmicos da instituição ao garantir seu acesso à uma alimentação de baixo custo.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
Segunda à sexta:
Café da manhã: das 06h15min às 08h15min;
Almoço: das 10h30min às 13h30min;
Jantar: das 17h30min às 20h30min.

Sábados:
Café da manhã: das 06h15min às 08h15min;

Almoço: das 10h30min às 13h30min.

VALOR DA REFEIÇÃO
Estudantes não auxiliados:
Café da manhã: R$ 1,00
Almoço: R$ 2,50
Jantar: R$ 2,50

Servidores da UFR e terceirizados
Café da manhã: R$ 3,40
Almoço: R$ 16,38
Jantar: R$ 16,38

Cantina do Bloco A inaugura atividades

Nesta quarta-feira (20), a Cantina do Bloco A também retornou as atividades de venda de produtos alimentícios e bebidas. A cantina da UFR possui o objetivo de atender as demandas da comunidade acadêmica em geral e caracteriza-se como uma importante ferramenta para garantir a permanência, o conforto e o bem-estar de estudantes e trabalhadores da universidade.

O horário de funcionamento da Cantina é de segunda à sexta, das 6h às 22h.

Para promover a transparência e o livre acesso a informação, a Universidade Federal de Rondonópolis disponibiliza o contrato com as empresas responsáveis pelo fornecimento de serviços alimentar, bem como toda a documentação relacionada ao processo de licitação no Portal de Documentos do sítio eletrônico da universidade. O contrato do RU pode ser acompanhado a partir deste endereço eletrônico e o da Cantina está acessível por meio deste link.