PROGEP: Renovação do Convênio UFR & SESC

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 03/07/2024 09:07 | Última atualização: 03/07/2024 09:07

A Universidade Federal de Rondonópolis, por meio da Gerência de Bem-Estar e Qualidade de Vida/DSQV/PROGEP tem a satisfação de comunicar a renovação do Convênio com o Sesc para credenciamento dos nossos servidores.

O Convênio garantirá aos servidores os seguintes benefícios:

– 30% de desconto sobre as atividades de lazer e cultura oferecidas pelo Sesc Rondonópolis, tais como: pilates, natação, hidroginástica, pacote academia com musculação, treino funcional, ciclismo indoor e aulas variadas;

– acesso gratuito para Day Use tanto no Sesc Rondonópolis como na unidade Dr Meirelles em Cuiabá;

– 30% de desconto em atividades de lazer e cultura nas unidades Sesc Arsenal (Cuiabá), Sesc Equilíbrio (Cuiabá), Sesc Cáceres, Sesc Poxoréu e Sesc Alta Floresta;

– acesso ao restaurante comerciário tanto em Rondonópolis como em Cuiabá, com preços iguais aos dos trabalhadores do comércio.

Os servidores interessados em ter acesso aos benefícios deverão preencher o Termo de Consentimento de Compartilhamento de Dados. O preenchimento é obrigatório para gerar um pré-cadastro de usuários da UFR na base de dados do SESC e deverá ocorrer até o dia 08 de julho de 2024.

Respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados LGPD – 13.709/2018, a universidade compartilhará com o Sesc MT apenas as informações dos servidores que preencherem o formulário (nome e CPF) e autorizarem o compartilhamento dos seus dados por meio de termo de consentimento.

Tendo preenchido o formulário, para finalizar o credenciamento, o servidor deverá comparecer ao Sesc, a partir do dia 17/07/2024 com a cópia dos seguintes documentos:

– documentos de identificação (RG e CPF);

– comprovante de vínculo com a UFR;

– comprovante de residência.

Como dependentes, serão aceitos cônjuges ou companheiro de união estável de qualquer gênero, filhos, netos e irmãos até 21 anos ou estudantes até 24 anos. Para cadastrar os dependentes será necessário apresentar documentos pessoais (RG, CPF), foto, comprovante de união (para cônjuge) e comprovação de vínculo estudantil para os que possuem entre 21 e 24 anos.

O endereço do Sesc para que os servidores façam seu credenciamento é Alameda dos Cravos, s/n, Quadra 197 – Residencial Colina Verde – Sagrada Família.

Relevância da Ação

Este convênio, tem o objetivo de oferecer aos servidores da UFR mais uma opção para o desenvolvimento de atividades físicas, somada às demais atividades que já tem ocorrido aqui na Universidade, como PilatesYoga e Treinamento Funcional. Além disso, o convênio traz a possibilidade de participação nas demais atividades culturais propostas pelo Sesc.

A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, por meio da Gerência de Bem-Estar e Qualidade de Vida tem trabalhado em diferentes frentes com o intuito de implementar e disponibilizar oportunidades de auto cuidado e lazer aos servidores, possibilitando assim um olhar abrangente sobre o que se entende como saúde e qualidade de vida no trabalho, com um olhar para os aspectos sociais que ultrapassam as barreiras da instituição.

A Diretoria acredita que tais iniciativas contribuem para a melhoria das condições e organização do trabalho, saúde mental e na prevenção de agravos à saúde.