REITORIA: UFR marca presença na cerimônia de posse da Universidade Federal de Jataí

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 10/04/2024 12:04 | Última atualização: 10/04/2024 12:04

Na última segunda-feira, dia 08 de abril, a a Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel de Souza esteve na Universidade Federal de Jataí (UFJ) para prestigiar a sessão festiva de posse da nova gestão daquela instituição, que liderará a instituição pelos próximos quatro anos, no período de 2024-2028. A solenidade, realizada no Centro de Cultura e Eventos de Jataí, foi marcada pela presença de autoridades, membros da comunidade acadêmica e representantes da sociedade em geral.

Além do reitor e da vice-reitora, diversos pró-reitores, diretores e coordenadores diretamente ligados ao gabinete do reitor tomaram posse, assumindo suas responsabilidades na condução da UFJ para os próximos anos.

A composição da mesa de honra contou com a presença de figuras proeminentes, incluindo o Deputado Federal Rubens Otoni, os Deputados Estaduais Mauro Ruben e Bia de Lima – esta última representada pela professora Soaria Rodrigues Chaves. Também marcaram presença a Diretora Executiva da Fundação de Amparo à Pesquisa da UFG (FUNAPE), professora Sandramara Matias Chaves, o Secretário Interino da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, Robert Bonifácio, e o presidente da Câmara Municipal de Jataí, vereador Abimal Silva.

Além dessas personalidades, estiveram presentes , a Reitora do Instituto Federal de Goiás (IFG), professora Oneida Irigon Barcelos – representada pelo diretor do Câmpus Jataí do IFG, professor Ruberley Rodrigues -, o Pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Catalão (UFCat), professor Moisés Fernandes Lemos, o vice-prefeito de Jataí, Geneilton Assis, a vereadora por Goiânia, Kátia Maria, a vereadora por Jataí, Marina Silveira, e a presidente da Associação Comercial e Industrial de Jataí (ACIJ), Wanessa Cruvinel. Além disso, membros do poder judiciário, das polícias e de diversos órgãos e instituições representativas da sociedade também marcaram presença.

A solenidade foi enriquecida pela participação de diversos setores da comunidade acadêmica, assim como pela belíssima apresentação do Coral da UFJ e do Coral Libras do Pet Enfermagem, que emocionaram os presentes com uma interpretação conjunta do Hino Nacional Brasileiro.

A proximidade da administração da UFR às universidades conhecidas como “Super Novas” reforça a importância do apoio destas instituições no cenário político atual