Reitora participa de reunião no MEC

Na semana passada (12), a Reitora pro tempore da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel de Souza, esteve em reunião na sede do Ministério ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 21/02/2020 16:02 |

Na semana passada (12), a Reitora pro tempore da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel de Souza, esteve em reunião na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O encontro abordou o repasse de recursos para as unidades acadêmicas que demandam campo de estágio na área da saúde. Um dos objetivos da medida é garantir que os estudantes da UFR destas áreas possuam a garantia de campo de estudo e estágio na sua formação.

Na mesma reunião, foi discutido a liberação de recursos para as universidades federais recém-criadas (Rondonópolis, Jataí, Catalão, Delta do Parnaíba e Agreste de Pernambuco) para a instalação de placas fotovoltaicas, responsáveis por captar e converter a luz solar em energia elétrica. A ação visa aprimorar a eficiência energética do campus, reduzindo os gastos com energia e promovendo iniciativas sustentáveis.

Além destes temas, abordou-se a liberação dos recursos sob supervisão disponíveis na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 e a liberação da emenda de bancada do Estado de Mato Grosso, no valor aproximado de 8.8 milhões de reais.