Reitora nomeia Vice Reitora e novos Pró-Reitores

A Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis, professora Dr.ª Analy Castilho Polizel de Souza, no uso de suas atribuições legais, nomeou, Pro tempore, a Vice-Reitora, o ( ... )
Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 03/07/2020 23:07 | Última atualização: 04/07/2020 11:07

A Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis, professora Dr.ª Analy Castilho Polizel de Souza, no uso de suas atribuições legais, nomeou, Pro tempore, a Vice-Reitora, o Pró-Reitor de Planejamento e Administração e o Pró-Reitor de Tecnologia da Informação e Comunicação, conforme as Portarias 039, 040 e 041 REITORIA/UFR/2020.

 

Vice-Reitoria
Profª Drª Antonia Marilia Medeiros Nardes

A Professora Antonia é Doutora em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos, possui Mestrado em Planejamento Urbano pela Universidade de Brasília, Especialização Lato Sensu – Supervisão Escolar pela Fundação Integração Desenvolvimento Educação Noroeste do Estado – Ijuí. Especialização Lato Sensu-Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário de Brasília e é graduada em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é professora do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Rondonópolis. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Análise Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino, Educação Ambiental, Resíduos Sólidos, Conscientização e Ecoturismo. E também é líder do Grupo de Pesquisa Planejamento, Ambiente e Educação Ambiental (PLANEA). Currículo Lattes
Segundo ela: “A Universidade Federal de Rondonópolis é fruto de uma luta histórica da qual fiz parte ao longo de todos desses anos. Ser escolhida como Vice-Reitora é uma honra, poder fazer parte da primeira gestão autônoma da UFR é motivo de orgulho e alegria, de certa forma, coroa anos de trabalho dedicado à Educação. Espero poder contribuir a frente deste novo cargo, com dedicação e empenho, para o bem de nossa Universidade, agradeço a Reitora professora Drª Analy Castilho Polizel de Souza, pela confiança. Por fim, gostaria de me colocar à disposição de toda à Comunidade Universitária e da sociedade para auxiliá-los no que for necessário.

 

Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD)
Professor Dr. Josemar Ribeiro de Oliveira

O professor Josemar possui Doutorado em Administração pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e Mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP). É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso e em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC). Possui formação complementar em Pedagogia do Ensino Superior e é Especialista em Teoria e Historia Econômica pela Universidade Federal de Mato Grosso, e em Auditoria e Controladoria pela UNIC.  Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal de Rondonópolis, com experiência na área de Gestão e Controladoria, com ênfase em Auditória de Gestão e Ambiental. O professor atua nas seguintes linhas de pesquisa: Gestão Ambiental, Controladoria, Auditoria de Gestão e Ambiental, Direito do Trabalho, Direito Ambiental, Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo. Currículo Lattes
De acordo com o professor Josemar: “A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração é uma unidade da Administração Superior da Universidade Federal de Rondonópolis, a quem cabe à elaboração, gestão e avaliação do planejamento, orçamento, modernização administrativa e estatística. Especificamente, a gestão do orçamento se dá por meio da execução orçamentária destinada ao atendimento das demandas das unidades acadêmicas e demais unidades administrativas, abrigando, ainda, gestão de contratos firmados com terceiros. Ao assumir essa missão, quero primeiramente agradecer a Reitora professora Drª Analy Polizel, pela confiança, e externar a toda a comunidade acadêmica e de Rondonópolis a minha satisfação em poder participar deste momento ímpar na construção de uma universidade pública, gratuita e prioritariamente democrática. Quero colocar como balizadores da minha atuação a transparência e disponibilidade, buscando parcerias para desenvolvimentos de projetos importantes para o desenvolvimento regional e do Brasil, ouvindo a sociedade para construirmos um planejamento participativo.”

 

Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC)
Sr. Jorge Gustavo Fachim Farias

Gustavo é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Geografia, na linha de pesquisa em Geotecnologias Aplicadas à Gestão e Análise Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso. Graduado em Sistemas de Informação pela UNIC, também é Especialista em Gestão de Tecnologia da Informação e em Gestão de Redes e Segurança da Informação. Atualmente é Técnico Administrativo em Educação na Universidade Federal de Rondonópolis. Currículo Lattes
Nas palavras de Gustavo: “Estar à frente da PROTIC é um desafio, pois é uma Pró-Reitoria conectada com todos os setores da UFR e essencial para promoção da inovação tecnológica no tripé ensino, pesquisa e extensão que constitui a universidade. Em meio a tantos desafios e adversidades, destaco os avanços que já foram realizados, como a criação do domínio “ufr.edu.br”, a disponibilização de e-mails institucionais para toda a comunidade acadêmica, além de parcerias com grandes empresas que proporcionaram à comunidade acadêmica maior facilidade de aprendizagem em meio à pandemia. Os desafios não param por aí, pois temos a necessidade de criar diversos processos. Todavia, conto com o apoio de toda a comunidade acadêmica no planejamento e execução das ações. Acredito que com comprometimento e dedicação de todos caminharemos para uma universidade de reconhecimento nacional e internacional pela sua relevância social e inovadora.”