Reitora nomeia Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e Secretário de Relações Internacionais

A Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Profª Drª Analy Castilho Polizel, no uso de suas atribuições legais, nomeou a Profª Drª Claudineia de Araújo como ( ... )
Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 15/05/2020 13:05 | Última atualização: 18/02/2021 14:02

A Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Profª Drª Analy Castilho Polizel, no uso de suas atribuições legais, nomeou a Profª Drª Claudineia de Araújo como Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e o Prof. Dr. Jofran Luiz de Oliveira o Secretário de Relações Internacionais.

Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis – PROECE

A Profª Drª Claudineia de Araújo é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mestre em Ciências pela mesma instituição e possui Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialista em Aconselhamento Genético pelo Hospital Albert Einstein e também em Processos Educacionais da saúde com ênfase em Avaliação por Competência pelo Hospital Sírio Libanês. Docente efetiva desde 2012, possui experiência em ensino, pesquisa e extensão e foi coordenadora do Curso de Medicina nos anos de 2017 e 2018.

Segundo a Professora Claudineia, “Exercer essa atribuição será um dos maiores desafios de minha carreira, sinto me honrada em compor uma equipe competente e agregadora. Entendo a extensão universitária como a grande articuladora das ações de ensino e pesquisa, constituindo os principais eixos da universidade. A intenção é de prosseguir com os trabalhos já realizados com foco no fortalecimento, intensificação e renovação das ações culturais e das políticas estudantis, buscando sempre promover uma relação dialógica entre a universidade e a sociedade, com ênfase na troca de saberes com critérios científicos e sociais, estabelecendo uma ampla formação interprofissional, e colaborativa.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7052392339986141

Secretaria de Relações Internacionais – SECRI

O Prof. Dr. Jofran Luiz de Oliveira possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG com período sanduiche na Iowa State University – ISU-EUA. Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa – UFV. Doutor em Engenharia Agrícola e de Biossistemas pela Iowa State University ISU-EUA. Atualmente é Professor Adjunto do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental e atua como Professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Rondonópolis – UFR.

Segundo o professor Jofran, “A missão da Secretaria de Relações Internacionais será de desenvolver políticas para a internacionalização a partir de um plano institucional. Devemos promover acordos de cooperação com instituições de excelência internacional, incentivar a mobilidade internacional de discentes e servidores, recepcionar delegações estrangeiras e fomentar a visibilidade internacional da nossa Instituição. As atividades desenvolvidas na Secretaria de Relações Internacionais prezarão pela responsabilidade, transparência, cordialidade e respeito”.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3447680059202587