Reitora nomeia os primeiros Pró-reitores da UFR

( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 17/03/2020 15:03 | Última atualização: 03/09/2020 15:09

A Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel de Souza, no uso de suas atribuições legais, nomeou os dois primeiros Pró-reitores da UFR conforme as Portarias nº11 e 12/Reitoria/UFR.

 

Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica
(Professora Edna Maria Bonfim da Silva)

A professora Edna Maria Bonfim da Silva possui Doutorado e Pós-Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP). É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq (2014 – atual) e membro permanente nos programas de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFR (2011 – atual), e Agricultura Tropical da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), (2009 – atual). Também é editora de revistas científicas, membro titular do Conselho deliberativo da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola. Publicou 195 artigos científicos com corpo editorial, 83 capítulos de livro, participou do registro de três patentes, e concluiu a orientação de 28 dissertações de mestrado, 7 teses de doutorado, 2 supervisões de pós-doutorado e 87 orientações que incluem iniciação científica, iniciação tecnológica, extensão e monitoria. Currículo Lattes

Segundo a professora Edna, “Ingressei na UFMT, campus Rondonópolis, em 2008 e desde então venho trabalhando ativamente com ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e inovação tecnológica; portanto, vejo esta missão como um desafio e uma oportunidade de contribuir com a nova universidade por meio da minha experiência adquirida durante todos esses anos como professora e pesquisadora na Instituição. Em fevereiro de 2019 assumi a função de gerente de pós-graduação e pesquisa e em cooperação com a equipe gestora, venho trabalhando pela implantação de uma universidade com qualidade, construída no diálogo, respeitando a singularidade de cada área do conhecimento. A proposta é trabalhar com uma visão global e forte atuação local. Me sinto honrada pela oportunidade e pela confiança”.

 

Pró-reitoria de Ensino de Graduação
(Professor Ronei Coelho de Lima)

O professor Ronei Coelho de Lima é graduado em Geografia – Licenciatura e Especialista em Educação Ambiental pela UFMT/Campus de Rondonópolis; Mestre em Geografia pela UFMT/Cuiabá e Doutor em Geografia pela Universidade de Brasília (UnB). É docente efetivo da UFMT desde janeiro de 2008, com experiência como Coordenador de Ensino de Graduação do curso de Geografia/ICHS/CUR nos anos de 2009/2011; 2012/2013 e 2017/2019, posteriormente passou a ocupar a Gerência de Graduação e Ensino (GEGRADE/CUR) em junho de 2019. Currículo Lattes

De acordo com o professor Ronei “é uma grande honra ocupar esse cargo e também um grande desafio. O desafio é fazer a transição das atividades de ensino da graduação da UFMT para a UFR, considerando sempre o diálogo com a comunidade universitária e externa. Entendo que a construção dessa transição demandará um grande esforço coletivo na efetivação e consolidação das atividades relacionadas ao ensino de graduação, sempre considerando a sua indissociabilidade com a pesquisa e a extensão”.