Reunião com estudantes define obras no Centro de Vivência

Por Thiago Cardassi Publicado em: 13/03/2023 09:03 | Última atualização: 13/03/2023 09:03

Na última quarta-feira (8), a reitoria da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) realizou um novo diálogo com os acadêmicos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Centros Acadêmicos (CAs) para definir o projeto de revitalização do Centro de Vivência. O encontro foi realizado na sala de reuniões do bloco administrativo e contou com a presença das equipes da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXA), Pró-reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) e Secretaria de Assuntos Comunitários (SAC).

Em fevereiro, a administração da UFR ofereceu algumas propostas para reforma do espaço com objetivo de promover um ambiente que melhor atenda às necessidades dos estudantes, além de se tornar um local propício para práticas extracurriculares, especialmente para aquelas voltadas à cultura, arte e vivência. Ao longo dos últimos meses, a reitoria tem investido em adequações que visam atender às necessidades da comunidade acadêmica e incentivar a utilização e permanência estudantil no campus.

Os representantes estudaram as propostas e definiram conjuntamente as reformas que serão realizadas no Centro de Vivência. No encontro ficou definido o modelo de planta, que deverá contemplar espaços para os Centros Acadêmicos, Diretório Central dos Estudantes, empresas juniores e atléticas. Também será construído uma cozinha no local e duas quadras de areias para práticas esportivas e de lazer da comunidade.

A reitora da UFR, professora Analy Polizel, considerou a reunião muito produtiva. “A universidade está à disposição para dialogar as demandas estudantis e oferecer, na medida de nossas possibilidades, um ambiente mais funcional, acessível e agradável para todos. Este diálogo se deu com os representantes dos acadêmicos, mas a revitalização beneficiará a toda comunidade”, afirmou a reitora.

Encontro reuniu equipes do DCE, CAs, Reitoria, PROEXA, PROINFRA e SAC