Pós-graduação

UFR divulga inscrições deferidas e indeferidas para PROFSAUDE

ATUALIZAÇÃO EM 24 DE MARÇO DE  ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 24/03/2022 15:03 | Última atualização: 24/03/2022 17:03

ATUALIZAÇÃO EM 24 DE MARÇO DE 

As inscrições deferidas e indeferidas do Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF) foram publicadas nesta quinta-feira (24). Toda publicação de documento referente às fases do PROFSAUDE poderá ser acompanhada por meio da seção de Processos Seletivos do sítio eletrônico da UFR ou na página do programa, disponível através deste endereço.

 


PUBLICADO EM 7 DE FEVEIRO DE 2022

A Coordenação Acadêmica do Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF) informa que foram prorrogadas as inscrições para a ingresso no programa. As inscrições são gratuitas e foram estendidas para até o dia 14 de março 2022.

O PROFSAUDE/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC) que visa atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde (APS), à Gestão em Saúde e à Educação.

Para inscrever-se no processo seletivo o candidato deverá ser portador de diploma de curso superior em Medicina, Enfermagem ou Odontologia, devidamente registrado no MEC; possuir registro no respectivo Conselho Regional e Federal; e atender a uma das seguintes situações:

 

  • Ser docente da graduação e/ou residência em Medicina de Família e Comunidade ou residência multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior;
  • Ser preceptor e/ou tutor de residências multiprofissionais e/ou da graduação em uma das três áreas em instituições públicas de ensino superior;
  • Ser profissional com atuação na Atenção Básica, nas equipes de saúde da Estratégia de Saúde da Família e na gestão no âmbito do SUS.

 

A Universidade Federal do Rondonópolis oferece um total de 6 vagas para o Mestrado Profissional em Saúde da Família, sendo 01 (uma) destinada para o sistema de cotas de ações afirmativas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Para inscrever-se é necessário criar um peticionamento online por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), na página oficial da UFR. Os candidatos que ainda não estão no SEI da UFR deverão efetuar o cadastro com ao menos 48 horas antes do período de inscrição para solicitar acesso ao sistema. Para maiores orientações, consultar o Material de Apoio para usuários do SEI.

Em caso de dúvidas a respeito do programa, é possível consultar a Coordenação Acadêmica do Mestrado Profissional em Saúde da Família por meio do contato profsaude@ufr.edu.br. Com relação ao processo de inscrição e preenchimento dos processos SEI, favor acionar o Protocolo da UFR pelo e-mail protocolo@ufr.edu.br ou pelo WhatsApp: (66) 3410–4001.

 

Prorrogação do cronograma PROFSAUDE

Edital de Seleção Pública 2021 SESU/MEC nº01/2021