Prorrogação do processo seletivo do PIBID/UFMT/2020, subprojeto Letras-Língua Portuguesa

A coordenação do curso de Letras - Lingua portuguesa comunica a prorrogação do processo seletivo do PIBID/UFMT/2020, subprojeto Letras-Língua Portuguesa conforme o Edital ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 10/07/2020 10:07 | Última atualização: 10/07/2020 16:07

A coordenação do curso de Letras – Lingua portuguesa comunica a prorrogação do processo seletivo do PIBID/UFMT/2020, subprojeto Letras-Língua Portuguesa conforme o Edital interno PIBID 2020 PRORROGAÇÃO

Última chance de ser um bolsista PIBID para ingressante do curso de Letras – Língua Portuguesa e estudante dos 2º, 3º e 4º semestres

O que é o PIBID?

O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Isso significa que desde o primeiro ano de curso você pode conhecer a realidade escolar.

O que fazemos no PIBID?

Visitamos a escola duas vezes por semana ou estudamos na universidade para cumprirmos 8h semanais. Nosso projeto estuda textos de Linguagem e Tecnologia a fim de analisarmos canais do YouTube e perfis de redes sociais, como Facebook e Instagram, que ensinam Língua Portuguesa. Depois disso, pretendemos propor atividades de Língua Portuguesa para o Ensino Médio que contemple as novas tecnologias e o ensino de gramática.

Gostou? Está interessado?

Então leia o edital, confira a documentação exigida e aproveite que as inscrições serão prorrogadas de 10 a 13 de julho.

São 24 vagas!  Não deixe para o último dia!

O que acontece se não completarmos as 24 vagas?

Perdemos as bolsas…

Para maiores dúvidas, utilize meu WhatsApp: 66 981098759.