PROPGP promoveu o evento "Café com Ciência" para celebrar o mês da mulher

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 21/03/2024 15:03 | Última atualização: 21/03/2024 15:03

No dia 19 de março de 2024, a Pró-Reitoria de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa promoveu o evento “Café com Ciência” para celebrar o mês da mulher. Durante o evento, foi enfatizada a relevância da presença feminina tanto na ciência quanto na história da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
Na composição da mesa do evento estavam presentes a reitora Analy Polizel Castilho de Souza, a Pró-reitora de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa Edna Maria Bonfim-Silva, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Niedja Marizze Alves Leal, a Pró-reitoria de Extensão Claudinéia de Araujo, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Ludiele Souza Castro, a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração Aura Santana Campos e a Assessora da Reitoria Antônia Marília Medeiros Nardes. O evento também contou com a presença da comunidade acadêmica feminina, incluindo docentes, técnicos administrativos, servidores, discentes de graduação e pós-graduação.
A Pró-reitora de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa Edna Maria Bonfim-Silva realizou um pré-lançamento do e-book intitulado “Impacto inspirador das mulheres na ciência e em funções de liderança na Universidade Federal de Rondonópolis, MT”. A Pró-reitora destacou que celebrar o mês das mulheres é um reconhecimento do progresso alcançado, mas também uma reflexão sobre os desafios que ainda estão por vir. A participação das mulheres e meninas na ciência e na instituição tem sido um elemento enriquecedor para o ambiente universitário, fomentando diversidade, equidade e excelência em todas as áreas do ensino, pesquisa e administração.

Fotos do evento