PROPGP promove I Mostra de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFR

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGP) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove nos dias 25 e 26 de novembro a I Mostra de Pós-Graduação ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 20/10/2021 15:10 | Última atualização: 21/10/2021 11:10

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGP) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove nos dias 25 e 26 de novembro a I Mostra de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFR.

O evento tem a finalidade de apresentar as pesquisas dos estudantes de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado) da UFR, assim como os trabalhos de egressos destes programas.

Na programação do Seminário, haverá a apresentação de duas palestras com convidados externos à UFR. Na quinta-feira (25), às 8h, o professor Rafael de Brito Dias (Unicamp) discutirá a “Importância da ciência e da Universidade pública para o desenvolvimento social no Brasil”. Já na sexta-feira (26), às 13h30, o professor Gesinaldo Ataíde Cândido (UFCG) apresentará a “Contribuição da Pós-Graduação para o desenvolvimento através da inovação”. A mediação das palestras será realizada pela professora Angel dos Santos Fachinelli Ferrarini (UFR).

Neste ano, a I Mostra de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFR será realizada de forma on-line e integrará parte da programação do Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UFR (Connect UFR 2021) que ocorre entre os dias 22 e 27 de novembro.

O Connect é uma realização da Universidade Federal de Rondonópolis que articula uma série de atividades ofertadas pelas unidades acadêmicas da instituição. O evento será realizado em grupos de discussão, com apresentação de trabalhos, e será gravado para divulgação posterior no canal do YouTube da UFR.

Os discentes que apresentarão trabalhos durante a I Mostra de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFR devem consultar as Instruções para inscrição e submissão de trabalhos e providenciar a documentação necessária com a anuência do Orientador e o resumo do trabalho que será apresentado. Todos as instruções e modelos estão disponíveis para acesso no Portal da PROPGP, disponível por meio deste endereço eletrônico. O envio dos trabalhos deve ser feito diretamente pelo website do Connect UFR 2021 e o prazo para submissão segue aberto até o dia 30 de outubro.

As atividades do Connect UFR 2021 serão ofertadas exclusivamente de forma on-line. A participação é gratuita e aberta para toda comunidade, de forma que estudantes de graduação, pós-graduação, servidores da universidade, e sociedade civil possam estabelecer pontes de diálogo e redes de solidariedade. Qualquer pessoa pode se inscrever nas atividades e assistir remotamente as mostras, palestras e mesas-redondas ofertadas ao longo da semana de 22 à 27 de novembro. A participação será certificada ao final do evento.

Os estudantes que tiverem dúvidas ou precisarem de outras informações a respeito da I Mostra de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFR podem entrar em contato com a Pró-reitoria de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGP) através do e-mail pesquisa.propgp@ufr.edu.br. Para tirar dúvidas em geral a respeito do Connect UFR ou tratar sobre problemas técnicos é possível entrar em contato com o e-mail de suporte connect@ufr.edu.br.