Grupos terapêuticos online amenizam os efeitos do isolamento

O projeto "Palavras na Rede" oferece grupos terapêuticos online aos moradores de Rondonópolis e região, mediados por psicanalistas, visando amenizar os efeitos provocados pelo ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 13/04/2020 17:04 | Última atualização: 13/04/2020 17:04

O projeto “Palavras na Rede” oferece grupos terapêuticos online aos moradores de Rondonópolis e região, mediados por psicanalistas, visando amenizar os efeitos provocados pelo isolamento devido à epidemia do Coronavírus. A iniciativa é do coordenador do curso de Psicologia, professor Nivaldo Freitas.

Os grupos terapêuticos se destinam a quem necessita se expressar e ser ouvido neste momento de reclusão devido à epidemia do Coronavírus. Eles são compostos por, em média, cinco participantes e um psicanalista mediador. As sessões têm duração de 60 a 90 minutos e inicialmente ocorrem uma única vez, mas cada participante, se houver necessidade, pode se inscrever em mais de uma sessão. Os moradores de Rondonópolis (MT) terão preferência na constituição dos grupos, seguido dos participantes da região de Rondonópolis.​

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para gruposterapeuticos.roo@gmail.com e os responsáveis pelo projeto entrarão em contato.