Projeto Declare Certo auxilia contribuinte no preenchimento do Imposto de Renda

Por Thiago Cardassi Publicado em: 15/05/2023 17:05 |

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio do Curso de graduação em Ciências Contábeis, oferece orientações à toda comunidade para o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 (ano base 2022). A ação faz parte do projeto Declare Certo, que tem como objetivo esclarecer dúvidas dos contribuintes sobre como preencher sem erros o formulário de informações ao fisco.

O atendimento será realizado de forma gratuita por acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis, da Faculdade de Ciências Sociais e Politicas (FACAP/UFR), sob a orientação de professores da área da contabilidade. A participação é aberta à todos os interessados e ocorrerá no dia 20 de maio (sábado), na sala 17 do bloco A, do campus da UFR, entre às 14h e 16h. Para realizar o agendamento, basta entrar em contato pelo telefone (66) 99972-7676.

O curso de Ciências Contábeis executa o projeto há algumas edições como forma de responsabilidade social da FAPAP e UFR junto à comunidade local.

A ação é relevante para os acadêmicos que poderão exercitar os conhecimentos aprendidos em sala de aula e, para a comunidade acadêmica, bem como para a sociedade em geral, que poderá sanar suas dúvidas em relação às particularidades da Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda Pessoa física 2023 (ano base 2022)

As vagas são limitadas.